Pesquisar

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Seguidores

Leia-Inportante

Todos os links , arquivos e vídeos que se encontram nesse blog,estão hospedados na internet,somente indico onde se encontra,não hospedo nenhum software que seja de distribuição ilegal ou viole os direitos autorais.

sábado, 18 de abril de 2015

Atividades para EBD-Especial Dia das Mãe

 

Para juniores:

Antes do Dia das Mães, com antecedência de, pelo menos, duas semanas, abra um concurso, ao qual os alunos poderão concorrer, escrevendo uma composição sobre:

"O que minha mãe significa para mim".

Estabeleça um limite de 150 palavras. As melhores composições poderão ser lidas no culto da Igreja, no dia das mães, como um reconhecimento especial aos alunos vencedores e suas mães.

( acrescentamos a sugestão de que o prêmio seja um presente para a criança entregar a mãe).

Uma outar ideia e dar tarefas para que eles possam honrar a mãe de verdade na prática durante a semana que antecede a festa a do Dia das Mães.

Sugestões: Várias vezes ao dia, dizer à mãe que a ama.

Ligar ou passar mensagem no celular, ou por e-mail.

Ficar esperando e logo que a mãe chegar em casa, ajudá-la a tirar o sapato e oferecer-lhe o chinelo.

Fazer uma massagem.

Oferecer-lhe água.

Escrever cartazes ou bilhetes e colar na cama dela ou na porta do quarto dela.

Escrever bilhetinhos e colocar na bolsa, na gaveta, dentro da panela, dentro da agenda.

Ajudar a arrumar algo em casa, sem que seja sua obrigação. Cuidado para não fazer nada que seja perigoso!

Reunir a família na sala e fazer vários elogios para a mãe.

Para os pequeninos:

Estas crianças poderão preparar uma decoração para suas salas de aulas, em honra às mães. Cada uma precisará de um círculo de cartolina colorida, com mais ou menos 15 cms. de diâmetro, onde deverá desenhar um rosto, representando sua mãe. Junte os circulos em grupos de cinco como pétalas de uma flor, e cole no centro da "flor" um círculo menor onde será escrito: MINHA MÃE.

De cartolina verde faça a haste e algumas folhas. Para completar, recorte vasos de cartolina marron (ou outra apropriada). As flores poderão ser amarradas no quadro de avisos, na lousa, ou na própria parede, com fita durex.

Uma outra sugestão baseada nesta: as crianças vão desenhar o rosto da mamãe no círculo e o professor cola envolta pétalas de flores, depois monta um painel de jardim, escrevendo os dizeres:

 Mamãe é uma flor.

Para qualquer idade:

Para encorajar as crianças a fazerem com que o Dia das Mães se estenda por mais tempo, ensine-as a preparar

"Mãos que ajudam a mamãe".

De cartolina, cada criança deve traçar de 4 a 6 silhuetas de sua própria mão, recortando-as em seguida. Conforme a idade da criança, ela poderá escrever ou desenhar uma coisa que fará para ajudar a mãe (lavar louça, tirar o lixo, varrer, cuidar do nenê, guardar os brinquedos, etc.). Com o furador de papel faça um furinho na parte do pulso de cada silhueta de mão, e acrescente um laço de fita colorida, ou um fio de lã. Cada criança entregará as "mãos que ajudam a mamãe", como presente, no dia das mães. Quando a mãe quiser o trabalho prometido, devolverá a "mãozinha" ao filho.

História Para Dia das Mães-As Luvas Magicas

Uma história com fundo moral pra contar pras crianças no dia das mães, "A luva de ouro" apresenta um enredo belíssimo. Foi sugerida pela tia proprietária do blog Cantinho das historias biblicas.

clip_image001


clip_image002


AS LUVAS DE OURO

(Extraída e adaptada da Revista Ensino Eficiente 2º Tri/81 - Autor desconhecido)

Obs: Contar a história, usando um par de luvas. Escrever em cada dedo uma das seguintes palavras: FAÇA AOS OUTROS O QUE QUER QUE ELES FAÇAM A VOCÊ. Esta história pode também ser dramatizada, e apresentada no encerramento da Escola Dominical, como parte da homenagem às mães).

Márcia estava sentada perto da janela. Olhava a chuva que caía sem parar. Sua tia Helena costurava em uma mesa, bem perto dela.

- Ah, tia Helena, eu gostaria tanto de ser uma fada, ou ter um anel mágico ou qualquer outra coisa mágica! - disse Márcia. - Assim poderia resolver uma porção de coisas num instante! Poderia até fazer essa chuva chover de uma vez!

- Calma, Márcia! Estamos no tempo das chuvas, e precisamos dela! Enquanto esperamos a chuva passar, vamos pensar no presente da Mamãe? O dia das Mães está chegando e ainda não fizemos nada para ela!

- Eu não consegui pensar em nada, tia Helena! Todos os presentes custam muito dinheiro, e minha mesada mal dá para o lanche na escola. Taí, se eu fosse uma fada, ou tivesse um anel mágico, poderia fazer um presente para a mamãe num instante! Vê como faz falta alguma coisa mágica?

- Pois eu tenho uma coisa mágica para você dar à sua mãe, e à todas as pessoas com quem você convive. É um par de luvas. Só que são luvas mágicas!

- Luvas mágicas? Que genial! Deixe-me ver essas luvas agora mesmo, titia!

- Pois não, diz tia Helena, indo até o armário e apanhando o par de luvas. - Aqui estão elas, Márcia. A palavra mágica para que elas funcionem é "FAÇA AOS OUTROS O QUE QUER QUE ELES FAÇAM A VOCÊ".

- Eu já ouvi isso em algum lugar! Deve ter sido na Escola Dominical!

- Acho que sim. Mas como lhe disse, estas luvas são mágicas. Se não forem usadas direitinho, elas caem sózinhas da nossa mão!

- Posso colocá-las, titia? Assim faço um teste antes de dá-las de presente para mamãe. Preciso aprender a usá-las para saber se funcionam mesmo, não é?

Tia Helena ajudou Márcia a calçar as luvas mágicas. Cada dedo que ia calçando, tinha um significado:

"FAÇA AOS OUTROS O QUE QUER QUE ELES FAÇAM A VOCÊ.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Enquanto as duas pensavam no presente para a mamãe, a chuva parou. Márcia saiu correndo para a rua. Ia brincar com a Luiza.

- Não posso esquecer das minhas luvas mágicas, pensava Márcia. Preciso estar certa de que posso oferecê-las à mamãe no dia das Mães.

Assim que Márcia chegou perto do portão ouviu um lamento:

-Miau, miau, miau!

Olhou para baixo e viu um gatinho. Alguém, por maldade, tinha amarrado uma lata na cauda do gatinho. O cordão estavava muito apertado, e o pobrezinho não podia sair do lugar.

Márcia pensou:

- Se eu estivesse amarrada, gostaria que alguém me soltasse, e assim ela soltou o gatinho, desamarrando o cordão que o maltratava. Livre, o gatinho rosnou e brincou se enroscando nas pernas de Márcia.

Depois disso, Márcia foi brincar com Luiza, uma amiguinha. O nenê estava dormindo na sala, e elas tiveram que ir brincar no quintal. Enquanto carregava os brinquedos, Márcia percebeu que a avó de Luiza estava sentindo falta de alguma coisa.

- O que a vovó está procurando? - perguntou Márcia.

- Com certeza são os óculos. Ela sempre perde os óculos! - respondeu Luiza correndo em direção ao quintal.

Márcia pensou:

- Se eu não enxergasse bem e perdesse meus óculos, ficaria contente se alguém os procurassem para mim. E num abrir e fechar de olhos, Márcia achou os óculos na cesta de costura, e os entregou à vovó.

-Como você é atenciosa, menina! - disse a vovó. - Muito obrigada!

Estava quase na hora do almoço. Márcia foi para casa. Depois que a família terminou de almoçar ela escutou sua mãe dizer:

- Eu gostaria de ir à reunião das senhoras hoje à tarde. Mas tenho tanto trabalho hoje pela frente que vou chegar tão atrasada que é melhor nem tentar ir.

Márcia pensou:

- Se eu quisesse ir a algum lugar, ficaria muito alegre com alguém que pudesse me ajudar a adiantar o serviço.

E Márcia disse à sua mãe:

- Mamãe, eu te ajudo com as tarefas. E se a gente não terminar antes do horário da sua reunião na Igreja, pode ir tranqüila que eu fico aqui e termino o serviço que eu puder fazer. Pode ir sossegada para a sua reunião.

Tia Helena sorriu e disse:

- Não tenha medo de molhar as suas luvas mágicas, Márcia. Elas não se estragam com água e sabão! São muito resistentes!

Durante todo o dia, Márcia tentou acostumar-se com as suas luvas mágicas. Uma vez elas caíram no chão, quando Márcia deu um ponta-pé no livro de histórias que Joãozinho deixara bem no meio da sala. Mas ela logo calçou as luvas novamente, e guardou o livro no lugar certo.

O pai da Márcia chegou do trabalho muito cansado naquele dia. Quando Márcia se ofereceu para lhe servir um café, ele disse:

- Como você adivinhou que eu estou com vontade de tomar um cafezinho? Preciso relaxar um pouco, preciso descansar alguns minutos. Você virou mágica, menina?

Mamãe chegando da reunião e vendo a mesa posta para o jantar, ficou surpresa e disse:

- Alguma coisa está mudando nesta casa! Será que alguém está fazendo alguma mágica para mudar as pessoas aqui?

- Eu estou fazendo algumas mágicas, sim! - disse Márcia. - Tia Helena me ensinou. É o presente que vou dar à senhora no dia das Mães. Até lá, quero treinar bastante. E o Joãozinho tem ajudado na minha experiência.

- Posso saber que experiência e que presente é este? - perguntou a mãe de Márcia. - Já estou curiosa. Não vou ficar aborrecida de descobrir que presente é este antes do dia das Mães.

- É um par de luvas mágicas! - gritou Joãozinho!

- É um par de luvas mágicas que eu estou usando desde cedo. -disse Márcia. - Meu presente para a senhora vai ser usar todos os dias estas luvas mágicas. Olhe para elas! É só fazer isso: "FAÇA AOS OUTROS O QUE QUER QUE ELES FAÇAM A VOCÊ".

- Mas que idéia ótima! - disse mamãe! - Acho que toda a nossa família está precisando usar estas luvas! Vou calçar um par também!

- Eu também! - disse o papai.

- Eu também quero, mamãe! - disse o Joãozinho.

- Eu já tenho as minhas e tenho luvas mágicas para todos! - disse tia Helena.

Depois que todos calçaram suas luvas mágicas, Márcia disse muito alegre:

- Que bom, estamos todos de luvas mágicas! Podemos contar o nosso segredo aos nossos vizinhos, não é? Estas luvas fazem muito bem a qualquer família!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Caneca Especial para Dia das Mães

Olááá, mais uma dica de lembrança para o dia das mães.

Apreendi em um blog é simples,barata, personalizada, muito rápida e singela de fazer.

Você precisa de:

· Marcador permanente de varias cores (Dá pra encontrar em qualquer papelaria)

· Uma caneca branca de plástico, porque o permanente pega melhor e dura mais.

Você pode enfeitar a caneca e entrega pronta para os seu alunos como na foto abaixo.

presentes-criativos-para-dia-das-maes-3

Fazer o desenho e deixar a turminha pintar como aqui,

canecas mães

Ou o meu preferido deixar a turminha fazer o desenho para as mães,olha que dez.Nada melhor que dar algo que a própria turminha que fez!

E eu tenho certeza que elas amariam receber algo assim.

image

imageimage

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dicas de Lembrancinhas Para Dia das Mães

Sachê para o Dia das Mães

Um presente simples pode encantar as mãe. Ainda mais se for feito com todo o carinho. Confira este passo a passo de um sache que nós montamos para você! O legal é que não precisa ser craque no artesanato para fazer, basta seguir estas orientações e correr para o abraço!

Materiais

- Linha pipa 10 ou Linha Glacê

- Plumante

- Lacinho de cetim pronto

- Tecido recortado 12,5 x 12,5 cm

- Essência da sua preferencia

Passo a passo

- Comece a pespontar o quadrado de tecido no meio, entre as duas pontas, com a linha 10. Contorne toda a volta na borda do quadrado;

- Puxe as pontas da linha até formar um saquinho;

- Preencha e acomode o plumante no interior do sachê;

- Puxe mais as pontas até fechar e arremate com um nó;

- Para colocar o cheirinho use uma seringa com agulha e insira a sua e essência preferida;

- Com a cola quente, finalize, colando o laço em cima do sachê.

clip_image001 


BOLO DE CANECA ESPECIAL PARA DIA DAS MÃES

Fácil de fazer, o bolo de caneca é sucesso garantido ! 

 clip_image003

Para obter o efeito do coração, recorte um coração de EVA .Coloque sobre o bolo pronto e polvilhe açúcar refinado,coco ralado,chocolate granulado,etc.…..

Retire o coração e aparecera o efeito.

Agora se vc não tem nem uma habilidade na cozinha a preparados  de bolo só para acrescentar o leite .

Programa para Dia das Mãe

Olá amigos e seguidores do blog! Começo hoje vários post  para o dia das Mãe .Espero que inspire a todos .Abaixo duas programação que podem serem adaptadas conforme a sua realidade. Um grande abraço Simone.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA O CULTO DO DIA DAS MÃES

Abertura:

Dois locutores: Juvenis

A: É com muita satisfação que estendemos a todos os presentes, em especial, às nossas queridas mães, o nosso cordial boa noite!

B: Este é um dia especial. Um dia de festa, alegria e gratidão. É o dia para celebrar e homenagear àquela que sempre nos faz sorrir, sonhar, nos faz melhor do que somos...nossa MÃE!

B: Se temos conta com o médico, o supermercado, o pedreiro, no cartão e outros fornecedores, eles habitualmente nos enviam a conta cada fim de mês, e se os pagamentos não forem periodicamente quitados, provavelmente pagaremos juros ou teremos o crédito suspenso...

A: Quem de nós já recebeu uma conta de nossa mãe pelos seus serviços prestados?

B: Nenhum recebeu nem receberá, porque nossa mãe não mantém anotado nenhum débito contra nós, nem traz a lembrança de nossa grande dívida para com ela.

A: Talvez seja esta uma das razões porque nos esquecemos do quanto realmente lhe somos devedores. Isso explica porque, muitos de nós, não temos consciência de quão grande é a nossa dívida.

B: Nessa noite, não temos a pretensão de lhe pagar, mamãe, por tudo quanto fez e fazes por nós. Queremos apenas trazer-lhe uma oferenda de amor e carinho, demonstrando assim, o que você representa e vale para nós!

¨ Entram 2 crianças do Rol do Berço ou do Jardim e declamam:

1- Bem vinda és, mamãe querida!

O dia hoje é todo teu!

A ti devemos a nossa vida,

Supremo dom que vem do céu!

2- Vem receber nossa homenagem

Ainda que seja fraca imagem

Na tela imensa do teu amor

Damos-te pois, ó mãe amada,

A homenagem mui esperada e um

Sincero preito em teu louvor!

Poesia:

Esta poesia abaixo pode ser declamada ou apresentada em forma de jogral pelos adolescentes. Deve ser bem ensaiada para ficar bem bonita e compreensível:

Minha Mãe

1. Você foi aquela cujo coração pulsou de amor por mim antes mesmo que eu nascesse.

2. Você foi quem me apresentou as melhores companhias: o Riso, o Canto, o Adormecer e o Amor.

3. Você dirigiu os meus primeiros passos,

2. E me ajudou a levantar quando eu caía, me encorajando a pisar firme neste mundo de más

inclinações.

1. Você me enxugou as lágrimas,

3. E quantas vezes beijou os meus machucados para que eu parasse de sentir dor!

2. Confortou-me em todas as minhas tristezas e acalmou-me nas horas de medo e temor.

Todos: Você me ensinou a sorrir e a cantar!

1. Você me ensinou a ver:

3. O significado da bondade,

2. E me ensinou também a perceber como o amor transforma pequeninas coisas em maravilhas jamais

sonhadas.

1 e 3: Você me ensinou a ver:

2. Quão sublime é o esplendor da fé que repousa na religião verdadeira, iluminando assim o meu

caminho e de todos os teus filhos.

3. Você me ensinou a ver:

1. Quão sublime é um rosto quando este está voltado para Deus.

2. Você me ensinou a orar,

3. E me inspirou de tal modo que pude elevar o meu olhar, tirando-o da Terra e erguendo-o até o Céu.

1.. Você é tão meiga!

3. Você é tão gentil!

2: Você é amorosa!

Todos: Jamais poderei retribuir-lhe o bem que me fez.

3. Só a você pertence este dia!

1. Obrigado por tudo!

2. Desculpe-me por tudo.

Todos: Quem é você? ....

Todos: Você é a Minha Mãe!!!

Teatro:

A MÃE SÁBIA E A MÃE PRUDENTE

I CENA – ( Duas mães com bebês no colo conversando)

Narrador: Elas sonham com o presente. Na alegria de seu coração elas cantam com os lábios cheios de amor e carinho. Com este canto de amor e paz, o lar se enche de harmonia. Quem será a mais feliz?

Mãe Sábia: Ah! É como é bom ter um filhinho! Vou orienta-lo como jóia de alto valor. Eu estarei sempre ao seu lado, mostrando-lhe os perigos e alegrias da vida.

Mãe Imprudente: Eu quero para meu filho todas as riquezas do mundo. Ensina-ló-ei a receber aplausos da humanidade, a subir alto e a ser o astro da família.

Narrador: Quem será mais feliz? A mãe sábia, que irá dar ao nené conhecimento da vida ou a mãe imprudente que irá ensina-ló a receber glórias e riquezas?

II CENA – ( Duas mães com crianças do Rol do Berço )

Mãe Sábia: ( Fazer conforme a narração)

Mãe Imprudente: (Fazendo as unhas, enquanto o filho folheia uma revista)

-Filho, já brincou bastante? Quer olhar outra revista? Hoje não tenho tempo para ensinar para você coisa alguma. Vou sair com seu pai e devo me apressar. Vou procurar uma babá para você. Vamos, tenho de ir na casa de uma amiga e depois pegar meu vestido novo na costureira! Hoje você tem que ir para a cama cedo! Está bem?!

Narrador – As plantinhas do jardim da vida destas mães cresceram normalmente. Uma, porém, dá ao seu filho não só lições de vida, mas principalmente, dedica-lhe o tempo que dispõe com paciência e amor, para desenvolve-ló em todos os aspectos.

III CENA – ( As duas mães lavando roupas ou arrumando a casa. Crianças do Jardim da Infância)

Mãe Sábia: Quanto trabalho por fazer! Devo me apressar, caso contrário não conseguirei terminar o almoço, e logo meus filhos chegarão com muita fome! Como fico feliz ao vê-los entrar em casa, suados e alegres depois de uma boa manhã de aulas. Sinto-me alegre também porque sou forte, saudável e apesar do cansaço, ser mãe é tão bom! Graças a Deus porque posso fazer o melhor por minha família! (Os filhos chegam da escola e vêm correndo abraça-lá, depois de algum tempo saem e ela faz gestos de quem cozinha o almoço)

Mãe Imprudente: Sempre eu! Tudo eu! Não aguento mais! Todo dia é a mesma coisa: lavar, passar, limpar, cozinhar...Que chatice! Que cansaço! Lá fora o dia está lindo! Eu bem que poderia estar na praia ou no Shopping! Preciso urgente de uma empregada porque para mim não dá mais! (Olha o relógio) Ah, não! E essas crianças vão chegar já, já! Eu acabei de limpar, eles vão é sujar e bagunçar tudo de novo!

(Os filhos chegam gritando, largando suas coisas e nem olham para a mãe, que faz gestos de ameaça e ira)

Narrador – Enquanto os braços da mãe imprudente trabalham, seus pensamentos enchem-se de amargura e ela só vê tristeza ao seu redor. Seus olhos estão cegos para a beleza da vida e para aquilo de bom que poderia ser para a sua família. A mãe sábia porém, bendiz suas mãos fortes que tanto podem fazer pelos seus filhos. Toma tempo cada dia para orar e estar com Deus, apesar da correria, sabe o que é mais importante. Seus lábios cantam enquanto trabalha. Sabe que sua missão é a mais sublime de todas, pois está cuidando da herança do Senhor!

(OBS.: Não esqueça de colocar um fundo musical em cada uma das cenas)

IV CENA – ( Mãe sábia rodeada de 3 crianças: uma com vassoura, uma lavando a louça e a outra tirando o pó. Podem ser crianças dos Primários e Juvenis)

Mãe Sábia: Meus filhos, cada um tem o seu dever e precisa faze-ló da melhor maneira. Como me sinto feliz ao vê-los querendo aprender para serem meus ajudantes bons!

Um Filho: Obrigado, mamãe. Gostamos muito de ajudar você. Assim, terminaremos tudo num instante, e depois poderemos ir brincar. Então, a senhora poderá descansar um pouco.

Mãe Imprudente: ( Está arrumando a casa sozinha e seus filhos olham de longe, indiferentes a seus apelos)

-Venham me ajudar! Estou tão cansada! Será que não percebem que não aguento fazer tudo sozinha?

Filha Maior: Ah não, mãe! Nós tivemos muitas aulas hoje, não queremos fazer mais nada. Afinal, não é só esse o seu trabalho aqui em casa? Deixe a gente descansar! ( A filha menor pega a vassoura para ajudar, mas logo sai correndo assustada quando a mãe começa a reclamar)

Mãe Imprudente: (Brava) – Está bem! Vão descansar! Mesmo porque vocês não sabem fazer nada direito e eu vou demorar mais ainda. Vão, vão brincar!

Narrador: Todos os filhos gostam de ajudar. Sentem-se felizes ao poder tomar parte dos afazeres de sua mãe e receber dela palavras bondosas de elogio e agradecimento. Eles, os filhos, precisam de amor e estímulo para desenvolverem o senso de ajuda e participação no trabalho em família.

Muitas vezes os filhos são criticados pelas menores falhas. A mãe imprudente se zanga facilmente e logo os repreende. Ela se esquece de que ninguém nasce sabendo, que eles precisam aprender aos poucos. Assim, se esquece também de faze-los dividir seu tempo entre trabalho, escola e lazer para que possam usufruir da união gostosa que deve haver entre pais e filhos.

V CENA - ( Mãe imprudente com a filha adolescente ou jovem toda mal vestida e relaxada, arrogante. Ela chorando:)

Mãe Imprudente: Filha, o que foi que aconteceu com você? Por onde você andou? Por que nos abandonou sem nenhuma explicação? Volte para casa, filha, e fique conosco!

Filha:( Com bastante entonação na voz: raiva, dor, tristeza)

-Não, mãe! Foi você que me abandonou! Desde pequenina fui deixada de lado, trocada ás vezes pela tv, seus amigos, o trabalho, seus interesses! Não tive um guia que me mostrasse o caminho certo, que me ensinasse na vida prática os preceitos de Deus. Caí e nem sei como me levantar. Andei por caminhos tenebrosos. Sei que sou fraca nas lutas e tentações e não tenho fé para me erguer, me sustentar. A minha vida não tem sentido e nem alegria, acho que não tenho nenhum valor.

Narrador: Esta moça deveria ser a alegria e realização de sua mãe, mas é apenas o seu grande e imenso sofrimento.

IV CENA - ( Mãe sábia está sentada com seu filho jovem ao lado. Os dois conversam animadamente.)

Mãe Sábia: ( Abraça ou segura nas mãos do filho)

-Filho, como você me faz feliz! Veja, já é um rapaz. Estuda, trabalha e sempre consegue tirar um tempinho para conversar comigo! Bom, valeram as minhas orações e todo o trabalho. Veja só este verso em minha Bíblia: “Ensina ao menino o caminho em que deve andar e até quando for velho, não se desviará dele.”

Filho – Sim, mamãe! Quantas vezes eu a vi orando por mim e como me sentia feliz por isto! Você e papai me mostraram o rumo certo, o caminho de uma vida vitoriosa, pois me mostraram a Bíblia, sempre com muito amor e bondade. Você não sabe o quanto eu lhe sou agradecido por isto! Mamãe, eu a amo cada vez mais!

Narrador: A mãe sábia é tão feliz! Seu filho não se perdeu, porque ela desde cedo, se preocupou em lhe mostrar o Caminho. Ajudou-o a encontrar a Jesus, o Amigo certo em todos os momentos da vida. Não foi fácil para esta mãe. Ela teve que trabalhar, orar, se esforçar cada dia. Mas hoje, seu filho segue alegre e feliz, agradecido por tudo que sua mãe lhe fez. Ela vive mais feliz ainda que ele e anseia logo estar no Lar Eternal para responder a Jesus: “ Aqui está, Senhor, os filhos que a mim confiou!”

Encerramento:

TEMPO DE HOMENAGEAR

Sim, amigos e irmãos, poucas influências são tão duradouras como a influência de um lar cristão, onde reina o amor, onde as várias gerações são unidas pela fé de uma mãe temente a Deus.

Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a quem te deu a luz.” Prov. 22:22 e 25

Façamos nossa a oração de um autor desconhecido: (Música de fundo) “ Ó Deus, louvamos-Te e agrademos-Te pelo ministério da doce maternidade na vida humana. Damos-Te graças por nossas queridas mães que edificaram nossas vidas pelas suas; que nos trouxeram à existência e nos amaram antes mesmo do nosso nascimento. Nos amamentaram e nos abrigaram na segurança de seus braços. Damos-Te graças por seu incansável amor, por suas orações constantes, pela agonia com a qual nos acompanharam em meio às nossas aflições e nos receberam outra vez depois de andarmos errantes. Perdoa-nos se temos abusado desse amor sem devolver-lhes a ternura e o sorriso que pediam como únicas recompensas. E se ainda temos o precioso tesouro de uma mãe, permite-nos ajuda-lá em sua debilidade, como elas o fizeram conosco. Amém.”

Cantar uma música especial

Entregar neste momento ou na saída um cartão ou lembrança para cada mãe presente.

REFLEXÕES SOBRE AS MÃES

“Mães são como finas peças de coleção – com o passar dos anos o seu valor aumenta” Autor desconhecido

“Como mãe, meu trabalho é cuidar do que é possível e confiar a Deus o impossível” Ruth Graham

“ Só existe uma criança bonita no mundo, e toda a mãe a tem” Provérbio inglês

“ O amor de mãe é como o amor de Deus; Ele nos ama não porque somos amáveis, mas porque amar faz parte da Sua natureza e porque somos Seus filhos.” Earl Riney

“Uma criança deve ser alimentada de leite e de elogios” Mary Lamb

“Através dos séculos nenhuma nação teve melhor amigo do que a mãe que ensinou seu filho a orar” Glen Wheeler

“Tudo o que sou ou espero ser devo a minha MÃE” Abraham Lincoln

“Qualquer mãe poderia executar o trabalho de muitos controladores de tráfego aéreo com facilidade.” Lisa Alther

“ A melhor escola – os joelhos de uma mãe” James R. Lowell

“ Mãe significa devoção completa, sacrifício ilimitado e amor que ultrapassa todo entendimento.” autor desconhecido.

“ Mãe é aquela que vê que há apenas quatro pedaços de torta para cinco pessoas e prontamente declara que jamais gostou de doces.” Autor desconhecido

“ Dentre todos os direitos da mulher, o maior deles: ser mãe!” Lin Yutango

“A mãe de um garotinho certa fez lhe contou que Deus é quem faz as pessoas serem boas. Ele olhou para ela e respondeu: Sim eu sei disso, mas as mães ajudam bastante!” Glen Wheeler

“Linda como era a face de minha mãe, ela se tornava incomparavelmente mais amável ao sorrir, e parecia realçar tudo acerca de si mesma.” Leo Tolstoy

"Maternidade é uma sociedade com Deus” Autor desconhecido

“ Lembro-me das orações da minha mãe e elas me têm seguido sempre. Elas se incorporaram a mim durante toda a minha vida.” Abraham Lincoln

“Um homem, dentre muitos, mantém-se firme porque sua mãe dobrou seus joelhos” Glen Wheeler

“Você pode fazer tudo da maneira mais correta como mãe, mas. se você não começar amando a Deus certamente falhará.” Alvin Griend

Programa compilado e adaptado por: Lucilene Lima Britis

Fonte:Blog Amor em ensinar

http://amoremensinar.blogspot.com.br/2009/04/programacao-completa-para-o-culto-do.html

 

PROGRAMA : 2

“MÃES PARA TODOS OS TEMPOS”

*  Instrumental

* Boas Vindas

* Oração

* Momento de louvor

Te agradeço

Por tudo o que tens feito, por tudo que vais fazer.

Por tuas promessas e tudo o que és, eu quero te agradecer com todo meu ser.

Te agradeço, meu Senhor(4x)

Te agradeço por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar, te agradeço.

Jesus, te agradeço, eu te agradeço, te agradeço.

A paz do Senhor

A paz do Senhor é o que nós queremos.

Eu quero para mim e pra você.

O amor do Senhor é o que dividiremos,

porque todo esse amor não cabe em mim.

Eu quero é lhe dizer que Deus gosta de você, seja qual for a situação. (2x)

As promessas do Senhor duram para sempre.

E Ele prometeu que vai voltar.

Tudo passará mas o amor é eterno.

Eterno como Deus o nosso Pai.

* Participação especial – “Feliz” (CD “Tempo de ser feliz”, Jamilly) ————–Crianças

* “Mãe para todos os tempos”————————————–Adolescentes

MÃE PARA TODOS OS TEMPOS

(Ilana Nascimento)

TODOS- Mãe…

1- Pequeno nome. Significado grandioso.

2- Está presente na história e existe no mundo todo.

3- Mesmo não estando presente em vida,

4- É inesquecível,

TODOS- É nossa querida!!!

5- Na Bíblia nós vemos e ouvimos de mães que sob a direção de Deus,

6- Criaram seus filhos, construíram os lares seus.

7- Levando seus filhos à presença do Senhor

8- Entenderam que os filhos são herança do Senhor,

9- Conceberam os filhos como milagre do Senhor.

2 e 3- Ana, Maria, Isabel.

10 e 11- Sara, Joquebede e Raquel

10- Mãe que sofreu a dor de perdê-los

12 e 13- Noemi

1- Que se tornou mãe da própria nora

4- Pois mãe está sempre pronta a amar a toda hora

13- Até os filhos que não são seus.

5 e 6- E como Ana, disposta a entrega-los no altar

14- Ou fazem de tudo pra salva-los da morte, como fez Hagar.

7,8 e 9- A mãe verdadeira conhece o seu filho

3 e 4- E luta por ele ainda que tenha que abrir mão

2- Como a mãe que chorando, suplicou

4- Que não matasse seu bebê ao rei Salomão

5- Mãe tu choras e suplicas ao profeta que ressuscite o filho como fez a sunamita

2 e 4- E apresentando o azeite e a farinha pede ao profeta Elias

7- Que não lhe falte o pão nosso de todos os dias

11- E Deus ouviu sua oração

TODOS- Mãe, Deus ouve tua oração

12- E mães que oram têm filhos restaurados

13- Mães que ensinam têm filhos educados

14- Mães que disciplinam têm filhos preparados

1,3,4- Mães-exemplos têm filhos agraciados

TODOS- E sobre elas, Salomão escreve:

Meninos- Mulher virtuosa, quem a achará?

TODOS- Quem achará esta mulher virtuosa?

1- Seus filhos levantam e a chamam: ditosa

2- Cheia de graça e muito formosa

3- Mas de todas as virtudes é por ser zelosa

11 e 12- E por temer a Deus

13 e 14- que és mais graciosa

8- Isabel, mãe com muita idade

9- Reconhece em seus braços a felicidade

10- Trazendo ao mundo o precursor

TODOS- João Batista que abriu o caminho ao Salvador

4- Uma mãe que entendeu sua missão

5- E em seu ventre trouxe a nossa salvação

6- Foi Maria, mulher humilde e escolhida

7- Dando à luz o autor da Vida

TODOS- Jesus Cristo, Nossa Redenção.

11,12,13,14- E assim pergunta a futura mãe:

1,2,3,4- O que virá a ser este menino em meu ventre?

5,6,7,8- Ensina o menino no caminho em que deve andar

9- Como Lóide e Eunice com todo amor

Meninas- Tornaram Timóteo um amado pastor,

TODOS- Um servo exemplar

4- Mãe que não gera… mas está sempre a cuidar.

6- Zelosa, aquela que ora,

1,3- Educa, ensina e ajuda a criar

5,8- Mãe do coração, mãe de oração

2- Que Deus multiplique a sua alegria

11- e muitos filhos conceda a cada dia

6,7- Mães do passado e do presente

9,10- Que este fruto do seu coração ou do seu ventre

3,4- Seja motivo de gratidão e amor

2- Porque neste dia o que dizemos ao Senhor:

TODOS- É: Muito Obrigado por minha mãe!!!

* Participação especial ———————————Coreografia

* “Aos olhos do Pai”—————————————-Juniores

* Mensagem

* Homenagens (mãe com mais filhos, mãe mais idosa, mãe-avó, mãe mais nova, mãe recém-convertida, etc.…)

* Oração final

* Confraternização

Fonte:blog :mulher cristã em ação

http://www.ufmbb.org.br/mca/?page_id=75

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Modelos de Ovelhas para lembrancinhas de Páscoa

Achei essas ovelinhas no site da Canon Creative Park
Ovelhas

clip_image002
clip_image003
Pattern (1page) clip_image004 Instruções de Montagem (2 páginas)
clip_image005 clip_image004[1] clip_image005[1]
(441kb) clip_image004[2] (754KB)

Formato
· PDF
<Defina a impressora>
Tipo de papel recomendado
· Papel Fotográfico Matte
Qualidade de impressão
· Alto
Orientação
· Retrato
Layout de Página
· Mesma ampliação
Escala de páginas
· Nenhum
 

clip_image007
clip_image003[1]
Pattern (1page) clip_image004[3] Instruções de Montagem (2 páginas)
clip_image005[2] clip_image004[4] clip_image005[3]
(69KB) clip_image004[5] (384KB)

Formato
· PDF
<Defina a impressora>
Tipo de papel recomendado
· Papel Fotográfico Matte
Qualidade de impressão
· Alto
Orientação
· Retrato
Layout de Página
· Mesma ampliação
Escala de páginas
· Nenhum