Pesquisar

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Seguidores

Leia-Inportante

Todos os links , arquivos e vídeos que se encontram nesse blog,estão hospedados na internet,somente indico onde se encontra,não hospedo nenhum software que seja de distribuição ilegal ou viole os direitos autorais.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Lição 2:Deus fez a água–Berçário 2

Digitalizar0003
Tema- Deus me Deu Presentes
Pensamento Bíblico:” Deus fez a água ” (Salmo 104,10)
Objetivo: Demostrar alegria ao brincar com água dada por Deus .
Antes do Culto Preparar :
Garrafinha de bolha de Sabão 
Chocalhos de água com Aninais- Material: Garrafas Plásticas transparente de refrigerante, anilina ou guache ,cola instantânea
Modo de Fazer- Coloque água nas garrafas até a metade. Em cada garrafa acrescente a cor desejada(quando mais garrafas coloridas maior será a diversão). Depois ,passe cola resistente à água ,para vedar completamente a garrafa
images
Banho de Chuva- Material: papel laminado prateado,barbate cabide ou réqua. image
Modo de fazer:Faça várias silhuetas de gotinhas de água no papel laminado com um furo na ponta.Depois,de um nó na ponta de um barbante,para prender a primeira gotinha e assim sucessivamente,até ter um cordão de gotinhas. Faça varios cordões de gotinhas e prenda os no cabide.
Água para Limpar –Providencia algumas frutas que precise ser lavada antes de comer.Por exemplo maça,péra,etc......Prepare algumas vazilhas para as crianças lavarem as frutas.(OBS: Hávera o lanche normal para aqueles que não quiserem a fruta,mas só ofereça depois de oferecer a fruta.)
Ao iniciar a aula:
Coloque a música: Que bom que você veio! para receber as crianças e diga: “Que bom você veio (nome da criança)! Deus ama muito você e eu também!”  Enquanto você recebe outras crianças que estão chegando, deixe que as que já chegaram brinquem à vontade com os brinquedos que você já deixou ali pra elas na sala. Enquanto um professor recebe as crianças, o outro supervisiona as crianças que já chegaram e estão brincando livremente.
Chocalho de água - Ajude as crianças a guardarem os brinquedos e depois sentarem em circulo . Mostre os chocalhos. Brinque de rolar o chocalho para os amiguinhos. Mostre o movimento da água dentro das garrafas . Sacuda a garrafa para produzir efeito de espuma. Lembre-se que tudo e novidade para essa idade. Aproveite para mencionar o pensamento bíblico da lição. O bebê pode não entender quem é Deus, mas começa a associar o nome de Deus a situações agradáveis.
Brinquedo_lixo (6)Brinquedo_lixo (9)
Hora do louvor: Cante a música ensina da na aula passada Sou uma estrelinha de Jesus adaptada da musica Sou Uma Florzinha de Jesus .Use o chocalho para dar ritmo ou o playback do DVD do Cristãozinho.
Sou uma estrelinha de Jesus(2x)
Abro a boquinha para cantar
Fechos olhinhos para Orar
Sou uma estrelinha de Jesus, sim de Jesus.
Cante a música A Chuva Cai. Use o chocalho para fazer o barulho da chuva .
A chuva cai
Ping, ping, ping, pan (3x)
A chuva cai
Ping, ping, ping, pan
Deus nós mostra amor
obs:você encontra todas as musicas no yuo tube
Pensamento Bíblico : Deus fez a água ” (Salmo 104,10)
Na hora de falar o versículo, geralmente antes da história e já sentados, pegue a Bíblia e coloque o dedinho da criança no versículo e leia para ela.
Ensino: Banho de Chuva- Deus criou água.
Diga as crianças que quem quiser pode tomar um banho de chuva de faz de conta. Diga para as crianças fazerem de conta que estão tomando banho e bebendo água. Enquanto você canta a chuva cai, balance o mobile em cima das crianças, para dar impressão de chuva de verdade. Agora estamos tamando banho de chuveiro .Enquanto você passa o mobile novamente uma outra professora faz bolinhas de sabão para imitar a espuma. Depois conte a historia.( OBS:Peça para as outra professoras fazerem os gestos de beber água e tomar banho junto com as crianças.)
Deus criou a água para matar a sede dos animais,
para regar as plantas e dar vida a todos.
Por isso temos a água da chuva e dos rios!
Realmente a água é um presente abençoado de Deus!
Obrigado Deus pela água que o senhor Criou.
OBS :Use o livro sobre a criação ou dos aninais para ajudar a ilustra a historia.
Ore: Obrigada, meu Deus, porque o Senhor nos deu a água .
Lanche: coloque uma musica calma e diga: Agora vamos comer um gostoso lanchinho. Mas hoje a professora vai precisar da ajuda de vocês. Distribua as frutas .Diga :A água que Deus criou serve também para lavar as frutas que comemos vamos lavar. Leve dois por vez para lavar sua frutinha enquanto os outros bebês esperam junto com as professoras. Incentivando-os a serem disciplinados e comerem sem ficarem andando pela sala. Ore: “Obrigada, meu Deus, pelo lanche gostoso”. Assim que terminarem de comer, prepare as crianças para fazer o trabalho manual sobre a lição.(OBS; Se a crianças não quiser comer a fruta de  o outro lanche para ela)
Trabalho manual: Entregue as folhinhas e o giz de cera .Ajude mas não interfira muito. Vai acontecer de colocarem o giz na boca, tire com carinho por isso  use  giz de cera  próprio para bebês ele e a base de cera de abelha ,os lapis de cor podem provocar acidentes com as pontas .Os desenhos não vão ficar bem pintados mas incentiva o aprendizado . Coloque no varal e quando os pais chegarem peça para encontrarem o desenho do seu bebê .
Brincar: Enquanto esperam os pais deixe as crianças livres para brincar ou coloque um dvd para assistirem
Entregue os trabalhos manuais para que os pais recordem em casa a lição dada.
Imagem da Atividade Manual.
iNtHhdUbZWZrCNwVE22o

0 comentários: