Pesquisar

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Seguidores

Leia-Inportante

Todos os links , arquivos e vídeos que se encontram nesse blog,estão hospedados na internet,somente indico onde se encontra,não hospedo nenhum software que seja de distribuição ilegal ou viole os direitos autorais.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Escola Bíblica de Férias : Navegando na Arca com Noé

Escola Bíblica de Férias

Navegando na Arca com Noé

Tema: Entra tu e tua família na arca porque te hei diante de mim nesta geração”

(Gênesis 7:1)

Música:Arca de Nóe- Diante do Trono

Primeiro Dia:

Recepção

Oração Inicial e Louvores

Apresentação do Tema e Música Oficial

TEMA: (Gênesis 7:1)

Musica: Arca de Nóe- Diante do Trono

(A musica dos bichos)

Lição: Deus fala com Noé

Versículo para memorização: “E fez Noé tudo o que o Senhor lhe ordenara”(Gênesis 7: 5)

Texto bíblico: Gênesis 6 ,7:1 ao 16

Objetivo: Mostrar á criança a importância de obedecermos a Deus, ouvindo sempre Sua voz

Mensagem:

Noé foi considerado um homem justo e bom, pois ele obedecia a Deus. Na época de Noé, os homens eram maus e faziam coisas que não agradava a Deus. “Noé, – disse Deus – vou destruir todos os homens desta terra, então eu quero que você faça uma arca bem grande. Mas com você eu estou fazendo uma aliança, pegue toda a sua família e coloque dentro da arca com você. Pois só vocês é que vão sobrar e cada casal de animais, coloque um par de macacos, girafas, leões“… e o que mais? (espere as crianças falar os outros bichos). Quando Noé estava construindo a arca, os homens diziam que ele era louco e que não ia chover, pois naquela época chovia pouco. Mas Noé avisou do dilúvio, mas ninguém quis ouvir. Chegou o dia de entrar na arca, Noé, sua família e os animais. O povo ficou olhando pra ver o que estava acontecendo e riam dele. Mas, começou a chover, e muito forte, sem parar, como Deus tinha avisado,. As pessoas correram até a arca e bateram com força na porta, implorando para entrar, mas Deus trancou a porta por fora. E as águas cobriram todas as árvores e casas, e todas as pessoas morreram afogadas. Depois disso a arca começou a flutuar pelas as águas e choveu 40 dias e 40 noites.Amanhã saberemos como a historia termina.

Dinâmica: * Dinâmica do Mestre mandou(com todos dentro dom templo)

Segundo Dia:

Recepção

Oração Inicial e Louvores

Apresentação do Tema e Música Oficial

TEMA: (Gênesis 7:1)

Musica: Arca de Nóe- Diante do Trono

(A musica dos bichos)

Lição: As águas da chuva diminuem / Noé e sua família saem da arca/ O pacto de Deus fez com Noé

Versículo para memorização: “E eis que estabeleço uma aliança contigo” (Gênesis 9:9)

Texto Bíblico: Gênesis 8,9 :1-19

Objetivo: Fazer a criança crer que Nosso Deus é um Deus de promessa

Mensagem:

Noé e sua família cuidavam dos animais e limpavam suas sujeiras, o cheiro não era nada agradável, mas fazer o que? Tinham que esperar as águas abaixarem. E Noé soltou um corvo para ver se a água já tinha abaixado, mas ele ia e voltava. Depois, Noé soltou uma pomba, ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira; assim entendeu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Depois soltou-a novamente, e ela não voltou mais. Aí Deus falou com Noé para ele sair da arca com a sua família e os bichos. Ao sair da arca Noé edificou um altar e ofereceu uma oferta agradável a Deus. E Deus fez uma aliança com Noé, dizendo: “Prometo que nunca mais os seres vivos serão destruídos por um dilúvio, e nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra, como sinal desta aliança que estou fazendo para sempre com vocês e com todos os animais, vou colocar o meu arco nas nuvens, o arco-íris será o sinal da aliança que estou fazendo com o mundo.” E depois Deus disse a Noé: “Multiplicai enchei a terra e frutificai.” Noé e seus filhos povoaram a terra. Noé foi um homem obediente a Deus, por isso sobreviveu ao dilúvio.

6- Aplicação:  E você? Como está o seu coração, saiba que Deus conta com você pra agradar a Ele neste mundo cheio de pecado, e que quando Deus fala, cumpri o que diz. Então nunca brinque com as coisas de Deus, não zombe, como os vizinhos de Noé, eles não temiam ao Senhor, por isso morreram no dilúvio. Mas Deus vai usar você pra falar aos seus colegas que eles precisam aceitar a Jesus, que Ele é o único Senhor e Salvador. Alguns podem zombar de você, mas não importa, faça a sua parte.

Dinâmica: * Dinâmica da corda.

Modelo de painel

clip_image002
PAINEL (2)
CARTAZ

0 comentários: