Pesquisar

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Seguidores

Leia-Inportante

Todos os links , arquivos e vídeos que se encontram nesse blog,estão hospedados na internet,somente indico onde se encontra,não hospedo nenhum software que seja de distribuição ilegal ou viole os direitos autorais.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Programa Especial Para Dia das Mães



                                                                                                   
Especial Dia das Mães
Programa

EBD Especial
·        Recepção
·        Foto Recordação (opcional)
·        Palavra de Boas Vindas
·        Oração de Gratidão
·        Louvor (2 cânticos)
·        Café das Mães
·        Sala Especial para as Mães
·        Entrega das lembranças

Culto Especial
·        Recepção
·        Palavra de Boas Vindas e Avisos
·        Leitura Bíblica–Provérbios 31.10-31
·        Vídeo de Homenagem as Mães
·        Louvor Especial
·        Apresentação Especial Crianças - Um lugar no coração da mamãe!
·        Música Especial – Mãe eu te amo de montão
·         Poesia – Mãe que nome lindo é o teu!
·        Mensagem Pastoral Especial
·        Entrega de Lembranças

Obs: Esta programação deve ser realizada em conjunto com os demais departamento da igreja e autorizada pelo seu pastor .Uma vez que no dia da programação a rotina da igreja será alterada.
Fique à-vontade para adaptar programação a sua realidade.
Se você executá-la toda ou parcialmente, mande sua fotos ou vídeos para divulgarmos o seu trabalho.
Nosso email :pescadoresdepequeninos.com.br

Preparativos
·       Ornamentação do Café da Manhã
Escolha um esquema de cores, e o utilize na escolha dos enfeites, por exemplo : suave (cores "pastel", rosas, azuis e verdes claros); festivo e quente (dourado, amarelo, laranja); apaixonado (vermelho, rosa, violeta); de acordo com o tema e ambiente que se quer dar à festa.
Com balões em forma de corações é possível encher bem o salão, e é relativamente barato.
Flores: consiga vasinhos de plantas floridas (violetas, calanchoe, etc..), embrulhe com papel celofane colorido e coloque como centro de mesa. Ou faça vasos (latas de refrigerante ou garrafas pet cortadas) também embrulhados em celofane e com arranjos de flores naturais ou de papel.
Toalhas para a mesa: se não as tiver prontas, utilize TNT (procure em lojas de artesanato ou festas); é fácil de cortar e não desfia, assim não é preciso fazer bainha. Toalhinhas de plástico ou papel imitando renda podem ser colocadas por cima criando contraste.
Se não for possível alugar mesas ,espalhe cadeiras pelo salão em forma de circulo com a mesa do café no centro
Nas paredes você pode colocar faixas ou cartezes com a frase obrigado mãe  em vários idiomas(Japonês “arigato” ,inglês “thak you”,espanhol “gracias”.....)
·       Foto recordação
Um lugar especial preparado para as mães tirarem fotos com seus filhos e netos.
Um Irmão(a) deve ser convidado com antecedência para tirar as fotos.
Uma impressora com papel e tinta para foto deve ser providenciada para imprimir e entregar  as fotos para mães em um bonito porta-retratos .
·       Mesa para café das Mães
Elabore um cardápio e combine quem irá prepará-lo. Um Café Colonial em geral começa com salgadinhos, pães diversos, queijo, presunto, patê e geleias, acompanhados de café, leite , chá e sucos. Sirva também tortas e bolos doces.
O café pode ser oferecido pelos homens da igreja ou peça para os filhos trazerem um item especifico para compor a mesa.
·       Sala especial para as Mães
Nesse dias as mães terão uma sala só para elas. Combine com seus pastor para trazer uma lição especial para elas ou mesmo passe um filme (com direito a pipoca) falando sobre elas.
·       Entrega das lembranças
Se você optou pela foto recordação esse e o momento de entregar os portas- retratos ou. outra lembrancinha que você planejou .

Obs: Este café dever oferecidos as mães que frequentam a EBD .
Pois a programação do culto inclui um convite as visitantes.
Preparativos para o culto
·        Convite
Duas semanas antes deve ser anunciado a programação na  igreja pedindo a todos para trazerem suas mães ,Assim como um convite deve ser feito as mães da vizinhança da igreja. O convite pode ser feito pelas crianças da EBD com os professores.
·        Recepção
À porta, estará uma comissão de recepção, recebendo as convidadas com uma palavra de boas -vindas e entregando a elas um pequeno cartão com uma mensagem dedicada a elas.
·        Vídeo Homenagem
Trago a você duas sugestões de vídeos. O primeiro e o vídeo PROIBIDO CHORAR HOMENAGEM AS MÃES  ,o segundo e o vídeo Canção para todas as mães todos no Yuo Tube. Se preferir monte seu próprio vídeo homenagem.·      
  Louvor
Como todo a programação esta voltada para as mães a sugestão e que as mães escolham os cânticos .Exemplo: A mãe mais nova, a que tem mais filhos, a que já e avó etc.....Tudo vai depender do numero de cânticos e da quantidade períodos de louvor.
    Apresentação Especial Crianças - Um lugar no coração da mamãe!
Será necessário a participação de 10 crianças. Que devem ser muito bem ensaiadas
Criança 1 - (Ela entra e repete a sua fala sempre antes da entrada de cada crianças)
Sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe .....
Criança 2 –(entra com uma cesta de frutas e avental).....
Porque ela se preocupa com a minha alimentação
Criança 1 - Sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe.....
Criança 3 – (entra com pijama, cobertor, caixa de remédio, termômetro e espirando  ).....
Porque ela fica muito preocupada e passa horas acordada quando estou doente
Criança 1 - Sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe .....
Criança 4 – (entra com marcas de beijos no rosto)....
Porque muitas vezes ela demostra seu amor e carinho por mim me beijando e abraçando
Criança 1 - Sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe .....
Criança 5 – (Entra vestida de uniforme da escola e caderno).....
Porque ela está sempre me acompanhando minhas atividades escolares
Criança 1 - Sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe .....
Criança 6-(Entra e senta em uma cadeira)......
Porque sempre que faço algo de errado, ela me corrige, às vezes me coloca de castigo
Criança 1 - Sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe .....
Criança 7-(Entra de roupão, toalha e sabonete)......
Porque ela sempre cuida para eu  sempre esteja bem limpinho
Criança 1 - Sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe .....
Criança 8-(Entra com um controle de vídeo game , boneca ou outro brinquedo)....
Porque ela sempre separa um tempo para brincarmos juntos
Criança 1 - Sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe .....
Criança 9-(Entra com as mãos juntas em sentido de oração)......
Porque ela nunca se esquece de mim em suas orações
Criança 1 - Sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe .....
Criança 10 –(Entra com a Bíblia aberta nas mãos)....... Porque ela se preocupa em dar o melhor para meu crescimento :os ensinamentos da palavra de Deus.
·        Música Especial – Mãe eu te amo de montão
Eu era um tiquinho na barriga da mamãe
Agora eu sou grandinho
ainda gosto de um colinho
Mamãe, eu te amo de montão
Mamãe, pra você esta canção

Tão maravilhoso é o amor que Deus plantou
Um amor precioso entre nós assim formou
Mamãe, eu te amo de montão
Mamãe, pra você esta canção

Eu te amo de montão!
(Mig e Meg) Cd Um Presente para Mamãe

·         Poesia – Mãe que nome lindo é o teu!
(Ivanilda Sousa dos Santos)
Mãe: Que nome lindo o teu!
És sempre a mais bela
E a mais querida de todas as mulheres
Mãe, lá dentro do teu coração
Habita uma linda canção...
Foi Deus quem te ensinou!
E a ti ele, também, confiou
A bênção de ser mãe!
A tua alegria não é ter bem algum,
É ver sempre o filho feliz.
Mãe, não há mulher como tu:
Sempre dando o melhor de si ao filho,
Querendo apenas que ele seja feliz

Fontes: O pequeno missionário, portal da E B D,Blog da E B I

0 comentários: